ASME Turbo Expo 2016

De 13 a 17 de junho de 2016 foi realizado em Seul – Coréia do Sul, a conferência ASME Turbo Expo que é reconhecido como um evento imperdível para os profissionais de turbomáquinas. A conferência técnica tem uma reputação consolidada por reunir os melhores especialistas de todo o mundo para compartilhar o mais recente em tecnologia de turbinas, pesquisa, desenvolvimento e aplicação nas seguintes áreas temáticas: turbinas industriais a gás e motores de aeronaves, plantas de energia a vapor, turbinas eólicas, ventiladores e sopradores, ciclo Rankine orgânico (ORC) e ciclo de CO2 supercrítico.

O GETEC esteve presente no evento com a participação do membro do grupo Me. Thiago Gotelip, que apresentou o trabalho “ELECTRIC POWER GENERATION FROM LOW-ENTHALPY HEAT RECOVERY IN FPSO’s USING KALINA CYCLE”.

O estudo apresentado faz parte do projeto “Recuperação de Calor Residual em Unidades FPSO Utilizando Ciclos Rankine não Convencionais”, desenvolvido pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) em parceria com a empresa 3E Gestão Energética Ltda (3E). O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da BG Brasil, o qual é centrado na execução de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) voltados a um aumento significativo na eficiência de utilização de energia em instalações offshore.

A conferência ASME Turbo contou com aproximadamente 3000 profissionais das áreas de turbomáquinas de todo o mundo, oferecendo oportunidades de networking incomparáveis, com uma exposição comercial dedicada e diversificada. A exposição atraiu profissionais líderes da indústria, cuja inovação e experiência estão ajudando a moldar o futuro da indústria de turbomáquinas.

  • ASME Turbo Expo 2016
  • ASME Turbo Expo 2016
  • ASME Turbo Expo 2016